Proposta Pedagógica

A partir da Educação Infantil e das séries iniciais do Ensino Fundamental II, trabalhamos na formação integral da criança, oferecendo, desde cedo, um espaço recheado de informações sobre diferentes conteúdos contidos em nosso mundo.

Procuramos garantir que nossos planejamentos, em cada área do conhecimento, sejam adequados à faixa etária das crianças matriculadas, respeitando o desenvolvimento de cada uma.

Além disso, temos um projeto pedagógico que toma como ponto de partida a realidade e os conhecimentos prévios, que são ampliados por meio de atividades com significação concreta para a vida da criança e que, simultaneamente, asseguram a aquisição de novos conteúdos que são abordados nas diversas fases do desenvolvimento.

Bases Filosóficas

Nossa proposta pedagógica é desenvolvida visando trabalhar com o melhor dos métodos de ensino: teoria sociointeracionista, humanista e tradicional, nas quais temos a criança que constrói progressivamente seu saber por meio de atividades e interação com o meio em que vive e são intermediadas pela ação do educador. Além disso, temos a parte tradicional, onde os alunos têm contato com letras, números, formas, cores, etc. desde as primeiras séries, de forma progressiva.

Objetivo Geral

O nosso objetivo é propiciar e ampliar a vivência por meio de metodologias que levam em conta as necessidades e características dos alunos. Para isso, contamos com profissionais qualificados que favorecem e enriquecem o desenvolvimento global e harmonioso da personalidade do aluno e auxiliam na construção da autonomia, cooperação, senso crítico, criatividade, responsabilidade e formação do autoconceito positivo.

Os nossos professores preparam as crianças para um futuro ainda desconhecido, assegurando uma formação consciente de valores humanos importantes para suportar as transformações inevitáveis da sociedade.

Diferenciais Pedagógicos:

• Aula de reforço
  • Horário estendido nos períodos Integral e Intermediário, com vivências em inglês;
  • Aula de Inglês desde a Educação Infantil, com professores específicos;
  • Aula de Música desde a Educação Infantil, com professores específicos;
  • Aula de Artes;
  • Educação Física;
  • Música;
  • Projetos;
  • Serviços Diferenciados;
  • Período Integral de 12 horas (opcional);
  • Circuito Interno de Câmeras 24 horas;
  • Porto seguro seguros para alunos.